CORONA ... Vírus: um significado espiritual?

Um significado espiritual

Por: Alain-Joseph Setton /Tradução do francês : Marize Wendland | Data: 27/03/2020 20:16


 

Qualquer teste, individual ou coletivo, é uma oportunidade para se questionar. Não se trata de encarar o evento como um "castigo", mas como um "aviso", uma luz piscante carregada com uma mensagem. Que mensagem espiritual o Coronavírus poderia transmitir? Ousemos algumas hipóteses audaciosas a partir de algumas pistas e associações de idéias.

"Corona" está associado à coroa. Isso faz a junção entre a Terra e o Céu. A Tradição da Cabala fala da Sephira "Kether", associada ao chakra coronal. São pontos de retransmissão, de contato entre o corpo e o espírito, entre nosso ser encarnado e o Espírito ... divino.

Esse vínculo divino-humano estaria, portanto, parasitado por um "vírus" que reflete uma ruptura na Aliança com a Transcendência. Testemunharia uma deserção da fé, um desinvestimento no relacionamento com o Espírito. Agora, se o sopro do Espírito falha ... é a morte. Sincronicidade? Este vírus ataca o trato respiratório ...

Também podemos associar "coroa" a "coronária". Lembre-se de que é a artéria com o mesmo nome que irriga o coração e novamente serve como junção para dar vida. O coração, órgão espiritual por excelência, carece de sua nutrição adequada?

Uma primeira conclusão vem à mente. Este vírus seria o sinal de uma falta de conexão divino-humana, uma deserção da vida de fé que resulta em desvitalizar ... a vida.

Co-vazio 19? (em francês “Co-vide 19)

 O novo nome dado ao coronavírus também é carregado de significado simbólico. Sua primeira sílaba é "co" sinal de associação e colaboração. Podemos pensar na colaboração divino-humana que se tornaria ... vazia. O homem separado de suas raízes ontológicas, de sua natureza espiritual, é separado do essencial e sua vida se torna ... vazia.

Vamos dar uma olhada no número 19. Ele representa a letra Qof no alfabeto hebraico. Esta carta simboliza para os cabalistas o "teste a ser libertado das ilusões pela vigilância". Podemos ver ali o sinal de um pedido de vigilância diante dos excessos e agitações ilusórios em que nossa civilização moderna está mergulhada. Encontramos no dezenove a marca de 9, que simboliza o fim de um ciclo ... Mas também o 10 (1 mais 9), que exige um novo ciclo. Um fator de esperança.

O coronavírus, também conhecido como 19, carregaria uma mensagem para nossa humanidade frágil. Uma mensagem de encorajamento à fé, um incentivo para redescobrir o caminho da Aliança com o divino, para reinvestir na vida espiritual, qualquer que seja a Tradição à qual estamos apegados.

A quinta praga do Egito no livro de Êxodo é a peste. Esta palavra tem três significados em hebraico: a Palavra divina, a coisa e a peste. "Objetivar" a Palavra é reduzir a uma função material e produtivista dos laços interpessoais e do relacionamento com os Vivos. Objetivando os vivos, transforma-se em ... peste.

Nossas provas, dificuldades individuais e coletivas pelas quais passamos são o reflexo  de nossas sombras. Elas podem  se transformar em luz sob a condição de se conscientizar e levar em conta a mensagem que elas nos propõem . Este vírus pode então se tornar um ponto de apoio para um caminho do despertar. Além de todo moralismo arcaico, temos que discernir o significado do evento. É nossa responsabilidade ampliar nosso nível de consciência e tomar atitudes mais justas e sábias. "Deus não quer a morte do pecador, mas que ele se converta e que viva", disse o profeta Ezequiel. É seguir então ...

 

 

Veja Mais

Comentários



Copyright © 2024- Todos os direitos reservados